Considerado o signo mais centrado do zodíaco, Capricórnio possui um perfil bastante pragmático e responsável, sendo direto em todos os aspectos. Mas, afinal, quais são os signos que combinam com Capricórnio?
Se você tem essa dúvida, saiba que nós, do QC Signos, preparamos este artigo especialmente para ajudar você, capricorniano, a escolher o seu futuro par.
Os capricornianos são conhecidos por sua responsabilidade e racionalidade, possuindo uma perspectiva bastante definida sobre tudo o que conhecem. Todo o ceticismo dos capricornianos se dá graças ao elemento terra, que finca seus pés no chão e os deixam mais práticos e centrados.
Um ponto bastante louvável dos capricornianos, e uma de suas principais características, está em sua dedicação e disciplina, que parecem brotar de cada poro de sua pele.
Por isso, construir um relacionamento com um capricorniano é ter certeza de que tudo será planejado de forma bastante clara e objetiva, sem espaços para exageros ou as famosas “viajadas”.
Veja também:
Signo de Capricórnio: características e personalidade de um dos signos mais céticos do zodíaco
Além de um perfil centrado e bastante objetivo, os capricornianos também são conhecidos por realizarem planejamentos bastante consistentes, deixando completamente de lado o impulso que guia outros signos zodiacais.
Algo que também se torna bastante presente nos nativos de Capricórnio é o seu comprometimento com as coisas em geral, que variam de sonhos e perspectivas até os relacionamentos.
Isso faz com que os capricornianos lutem por aquilo em que acreditam – incluindo seu companheiro ou companheira, é claro.
Porém, um ponto detectado e mal visto pelos outros signos do zodíaco é a sua avareza.
A avareza é algo que faz com que muitos capricornianos se dediquem inteiramente ao trabalho e à arte de ganhar dinheiro. Contudo, mesmo atingindo os resultados desejados, raramente os capricornianos se sentem satisfeitos.
Os signos que combinam com Capricórnio
Depois de vermos alguns pontos bastante singulares na personalidade dos capricornianos, chegou a hora de saber quais signos dão match com Capricórnio e qual é a definição de suas relações.
Portanto, vamos à nossa listinha romântica?
Touro: uma relação forte e duradoura
Pessoas de Touro tendem a ser mais rígidas e teimosas que as de Capricórnio. Isso faz com que ambos sejam bastante claros e muito metódicos com aquilo o que querem.
Taurinos têm qualidades incríveis que ajudam a somar, e muito, na relação. Entre essas qualidades estão a calma, a cautela, a segurança e a lealdade. A única diferença entre os dois signos é a constante teimosia do capricorniano, que constantemente tenta mostrar sua autoridade.
Contudo, vocês possuem uma infinidade de características em comum e, por conta disso, conseguem se entender com extrema facilidade. Isso faz com que o convívio seja um dos mais eficientes possíveis.
Por conta disso, é possível ver o quão duradoura e prática essa relação pode ser.
Mostrando que ambos estão muito bem preparados para viver o melhor dia de suas vidas, mas sempre preparados para o que está por vir, não tem como deixar Touro de fora da lista de signos que combinam com Capricórnio.
Leão: a análise capricorniana e a força leonina criam uma combinação e tanto!
Extrovertidos e sorridentes por natureza, os leoninos são bastante versáteis e querem aproveitar o que há de melhor na vida. Por outro lado, os capricornianos são mais analíticos e centrados, analisando o ambiente e os indivíduos com muita cautela.
Essa combinação, por si só, já funciona muito bem, visto que ambas as partes se complementam de forma fluida e sem muito atrito. E essa combinação consegue fazer ainda mais sentido quando existem objetivos em comum – como um projeto ou, é claro, um relacionamento.
Ambos também lutam constantemente por aprovação social, porém, por motivos totalmente distintos.
Os capricornianos tendem a buscar aprovação social por conta de seus objetivos já traçados, levando em consideração que sua visão está muito mais à frente que a de qualquer signo zodiacal.
Por outro lado, os leoninos querem apenas inflar o seu ego colossal, mostrando a todos quem realmente é o centro das atrações. Um verdadeiro “rei da selva”.
Outro ponto que também indica uma grande troca de perspectiva se dá por conta de suas atitudes mais íntimas, como o otimismo do leonino e o pessimismo do capricorniano. Por conta disso, ambos podem aprender e despertar o que há de melhor em cada um.
Virgem: uma história de amor digna de Hollywood
Virgem e Capricórnio formam um dos casais mais belos de todo o zodíaco.
Virginianos morrem de amores por capricornianos, apaixonando-se à primeira vista e, consequentemente, criando uma bela história de amor.
Ambos os signos são representados pelo elemento terra, e isso faz com que ambos possuam seus pés fincando no chão. Por conta disso, ambos criam uma grande empatia pela percepção e confiabilidade um no outro.
A sintonia é perfeita e ambos conseguem transmitir, de forma intuitiva, tudo aquilo que sentem e o que almejam. Constantemente suas ambições e entregas ao relacionamento serão reconhecidas e admiradas pelo companheiro.
Sendo assim, é impossível não dizer que Virgem é, de fato, o signo perfeito para viver em harmonia com Capricórnio.
Escorpião: uma paixão fluida e bastante duradoura
Os capricornianos tendem a ser mais reservados, mantendo sua atenção ao ambiente e às pessoas em volta, mas sem chamá-la para si. Por outro lado, o escorpiano tende a ser mais intuitivo, brincando com suas emoções e demonstrando que ele, de fato, merece sua confiança.
A relação entre os dois signos é bastante peculiar, uma vez que o capricorniano sente uma mudança de personalidade repentina todas as vezes que está com seu par escorpiano. Isso se dá graças à intensidade de suas paixões, desencadeadas muitas vezes pela intuição do escorpiano.
Não é à toa que isso fará você olhar para seu parceiro com admiração e muito respeito.
Já o capricorniano se fará presente com o comprometimento e a estabilidade necessária para fazer o relacionamento perdurar por anos e anos.
Além disso, ambos apresentam o mesmo perfil com relação à saúde financeira do relacionamento. Ambos preferem manter a sensatez na hora de cuidar das finanças da família, por isso, não utilizarão o dinheiro de forma imprópria ou irracional.
Deixe seu Comentário